O Grupo Suíço Comet (Comet Group), líder em manufatura de equipamentos de Raios X  anunciou o rebranding da sua empresa subsidiária Yxlon, que passará a ser Comet Yxlon. A alteração será oficializada em Setembro de 2022.

Um pouco mais sobre as empresas:

A Comet A.G. foi fundada no ano de 1948, em Bern-Liebfeld, Suíça, inicialmente produzindo tubos de raios X, expandindo seu negócios até os dias atuais, na forma do Grupo Comet, onde atua nos 2 mercados chave do grupo: RF Power (Capacitores e Sistema avançados de RF de potência),  e Raios X, através de Módulos, Componentes de Raios X e Sistemas de Raios X.

A Yxlon International (Hamburgo,Alemanha), surgiu através da junção das empresas Philips Industrial X-ray e Andrex A.S.(Dinamarca), sendo incorporada ao grupo Comet em 2007. Atualmente é fabricante e fornecedora líder em equipamentos de Raios X Industriais e Sistemas de Tomografia Computadorizada, aplicando o que há de mais avançado em tecnologias de hardware e software para tarefas de inspeção não destrutivas, metrologia, pesquisa e desenvolvimento.

A Julio Verne trabalha em parceria com a Comet desde 2004, incorporando e comercializando tubos de Raios X, módulos, geradores de alta tensão, com a tradicional precisão e qualidade Suíça.